sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

No que consiste a morte?


Já li muitas coisas a respeito da morte, mas nada que me acalentasse verdadeiramente o coração. Quando passamos pela experiência da perda de alguém que gostamos muito, além de nos sentirmos perdidos, sem chão , ficamos com a sensação de que esse tempo em que estamos vivos aqui na Terra é pequeno, rápido, e que de alguma maneira deveríamos aproveitá-lo melhor. Mas quanto aprendizado é necessário.....Quantas vezes batemos a cabeça e sentimos que estamos passando pela pior fase de nossas vidas...... Nós seres humanos imperfeitos, temos a necessidade muitas vezes de vivenciarmos situações difíceis para entendermos a grandeza de vida que possuímos.... Um filho perfeito, uma casa para morar,( em tempos de tantas tragédias), um marido amoroso e fiel, uma profissão gratificante, amigos maravilhosos e a possibilidade diária de amar infinitamente aqueles que nos cercam.
Mas como explicar a morte....? Nós que ficamos aqui estamos com a ausência de quem amamos e sem a certeza se um dia vamos revê-los Será que tudo que vivemos um dia juntos acabou mesmo e ponto final? O espiritismo diz que não.... afirmam que esse tempo em que estamos na Terra é passageiro mesmo, um período de aprendizagens, resgates e oportunidades de melhorarmos o nosso espírito em busca de evolução e luz.
Fomos criados em um mundo tão materialista que a dificuldade é grande em acreditar que a nossa vida vai além dessa armadura que chamamos de "corpo", sendo assim, sentimos falta das longas conversas, do cheiro, da voz, do dia-a-dia, da presença de quem amamos e já se foi. Quero acreditar que isso é passageiro mesmo, e que um dia estarei com todos aqueles que amei e hoje não estão mais comigo. Que poderei revê-los e ter a certeza que a dor que sinto hoje é mais uma vez aprendizado e que o verdadeiro sentimento nunca morre.

Um comentário: